TJPR e Secretaria de Estado da Cultura celebram acordo para expandir o projeto “Rolê Cultural”


TJPR E SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA CELEBRAM ACORDO PARA EXPANDIR O PROJETO “ROLÊ CULTURAL”

 

Na sexta-feira, dia 12/07, o Tribunal de Justiça do Paraná, por intermédio do 2º Vice-Presidente, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, e a Secretaria de Estado da Cultura, representada pelo diretor geral, Dr Fabrício Ferreira, celebraram um acordo com o objetivo de estabelecer cooperação interinstitucional visando a expansão do Projeto “Rolê Cultural”.

O documento prevê a conjugação de esforços para incentivar a inserção de crianças e adolescentes na cultura, por meio de visitas guiadas aos diversos espaços culturais da Cidade de Curitiba, como forma de prevenção à criminalidade, pacificação social, fomento à autonomia pessoal e melhora da qualidade de vida. Com isto, visa-se o aprimoramento da formação do público alvo, além da difusão das informações e valores culturais, a melhora da comunicação institucional e a facilitação do acesso à cultura.

A partir desse acordo o público selecionado pelo Tribunal de Justiça poderá realizar visitas guiadas ao Museu Paranaense, assistir apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná e peças do Festival de Teatro de Curitiba, entre outros. Além disso, a TV Cultura também deve disponibilizar espaço para divulgação dos projetos institucionais do poder judiciário do Paraná.