TJPR e UFPR firmam parceria


TJPR E UFPR FIRMAM PARCERIA

Objetivo é promover intercâmbio de conhecimentos entre as instituições.

 

A 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), firmaram um acordo de parceria com o objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos entre as instituições. A assinatura do documento foi realizada na segunda-feira, dia 10/06, num evento que reuniu o 2ª Vice-Presidente do TJPR, Des. José Laurindo de Souza Netto, o Juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Dr. Anderson Fogaça, o Reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, o coordenador de propriedade intelectual e transferência de tecnologia da Agência de Inovação da universidade, Alexandre de Moraes, entre outras autoridades e servidores.

O desembargador José Laurindo de Souza Netto destacou a oportunidade de desenvolver projetos de interesse comum em termos de políticas públicas. “Na 2ª vice-presidência temos vários projetos atrelados ao sistema de justiça e ao sistema de cidadania. Eles podem ser alimentados por meio do conhecimento da Sociologia, Informática, Inovação de Gestão, Educação, História, entre outros. Ressalta-se a importância das Ciências Sociais para cumprir o objetivo de promover uma sociedade mais justa, igualitária e solidária”, apontou o magistrado.

Para o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, o acordo proporcionará o desenvolvimento de diversas ações em benefício da comunidade. “O Poder Judiciário tem um leque de possibilidades de colaboração conosco imenso e que não se restringe ao Direito. Há um potencial de estender parcerias com todas as áreas da universidade”, explicou o reitor.