TJPR inaugura CEJUSC Agro em Palmas


TJPR INAUGURA CEJUSC AGRO EM PALMAS

A inauguração do novo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Agronegócio, CEJUSC Agro, em Palmas, foi realizado nesta quarta-feira (27/01). O Desembargador José Laurindo de Souza Netto, presidente do NUPEMEC (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJPR) esteve presente e destacou a importância da aproximação do Poder Judiciário com os agricultores. “Pretende-se possibilitar ao agricultor maior celeridade e eficiência no tratamento de seus conflitos, garantindo que o agronegócio tenha maior acessibilidade à justiça e aos meios conciliatórios,” afirmou o Desembargador.

O projeto foi formulado pelo Dr. Eduardo Pinheiro sob acompanhamento e direcionamento da 2ª Vice-Presidência do TJPR, e com interlocução e direcionamento do Conselheiro Luiz Fernando Tomazi Keppen, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Presidente eleito do TJPR falou, ainda, sobre a importância do setor, que segundo o IBGE, representa 21% do Produto Interno Bruto brasileiro. “O setor da economia deve ser tratado conforme a sua importância, inclusive no campo judicial”, disse.

Além do 2ºVice-Presidente do TJPR, o evento contou com a presença do Conselheiro do CNJ, Luiz Fernando Tomazi Keppen, o Desembargador Ramon Nogueira, o Juiz de Direito da Comarca de Palmas, Lucio Rocha Denardin; o Juiz de Direito da Comarca de Francisco Beltrão e Coordenador do CEJUSC Agro, Eduardo Ressetti Pinheiro Marques Vianna, o Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Anderson Ricardo Fogaça, entre outras autoridades.