Notícias da Ouvidoria

A Ouvidoria-Geral da Justiça promoveu no dia 24/10/2019 o “Encontro de Ouvidorias: Conciliação e Grandes Litigantes do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná” no auditório do Tribunal Pleno do TJPR. O evento teve o objetivo de promover um diálogo entre o Poder Judiciário e as Ouvidorias de instituições privadas que possuem muitos processos em trâmite na Justiça estadual, como bancos e empresas de telefonia, além de órgãos públicos como o Ministério Público e a Defensoria Pública do Paraná.

O encontro buscou enfatizar o aspecto conciliatório das Ouvidorias e possibilitou a troca de informações e sugestões para a melhoria da atuação desses órgãos. Após as palestras houve uma mesa de debates sobre os temas apresentados.

Programação

13h45 – Abertura

14h – Aspectos gerais da Lei 13.460/2017 e a importância das Ouvidorias para sua aplicação – Emerson Gabardo, Professor Titular de Direito Administrativo da PUC/PR.

14h30 – As Ouvidorias de Justiça como instrumentos de mediação e conciliação – Professora Doutora Ana Paula Parra Leite, Advogada com experiência no contencioso e no foro extrajudicial com ênfase em Direito Civil.