Notícias da Ouvidoria

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) entregou à Organização das Nações Unidas (ONU) o relatório de Comunicação de Engajamento (COE) 2019/2020. O documento, que já está disponível no site do Pacto Global da ONU, apresenta as ações promovidas pela Corte paranaense que seguem os 10 Princípios da iniciativa e que contribuem com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O relatório elaborado pelo TJPR detalha mais de 200 projetos desenvolvidos nos últimos dois anos em diversas áreas, como acessibilidade, adoção, atendimento psicológico, aperfeiçoamento da gestão pública, facilitação do acesso à Justiça, métodos alternativos de solução de conflitos, ressocialização, educação, saúde, tecnologia, meio ambiente e combate à violência doméstica.

A Revista Eletrônica da Ouvidoria tambem consta no presente relatório.

Pacto Global

Em janeiro de 2019, o Tribunal de Justiça do Paraná aderiu formalmente ao Pacto Global, uma iniciativa da ONU que incentiva empresas e organizações a alinharem suas estratégias e operações a 10 Princípios Universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. Além disso, o Pacto Global estimula a implementação de ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade e para o cumprimento da Agenda 2030, por meio dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

---

Clique em uma das opções abaixo para acessar as versões digitais do Relatório de Comunicação de Engajamento (COE) do TJPR: