Notícias

TJ-PR apoia ação voltada ao consumo consciente. Confira a programação


TJ-PR APOIA AÇÃO VOLTADA AO CONSUMO CONSCIENTE. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

As atividades integram a programação da Semana Curitiba Lixo Zero e serão realizadas das 9h30 às 16h30

O Núcleo Paranaense do Fórum Governamental de Responsabilidade Social, iniciativa da qual o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) faz parte, promove na próxima semana – de 23 a 29 de outubro de 2017, no Parque São Lourenço, em Curitiba – ação voltada à sensibilização para o consumo consciente, redução de resíduos, importância da reutilização e reciclagem de materiais.

As atividades integram a programação da Semana Curitiba Lixo Zero e serão realizadas das 9h30 às 16h30. Haverá exposição de produtos artesanais, brinquedos educativos, horta de apartamento, entre outros artefatos fabricados com materiais recicláveis, demonstração de processos de compostagem, pescaria de lixo no lago, recolhimento de bitucas de cigarro (não haverá distribuição e venda de produtos).

FGRS/PR

O Núcleo Paranaense do Fórum Governamental de Responsabilidade Social reúne representantes de instituições da Administração Pública dos Três Poderes, em nível federal, estadual e municipal. Representa um espaço permanente de discussão e proposição de questões e iniciativas, tendo como finalidade estimular o debate intersetorial e promover a mobilização governamental para ações de responsabilidade social, além de apoiar e propor ações voltadas para a consciência de cidadania, a proteção ao meio ambiente e aos direitos humanos.

Semana do Lixo Zero

No Brasil, diversas iniciativas estão sendo promovidas nas cidades de Balneário Camboriú, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Guarulhos, Ituiutaba, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Tubarão. Em Curitiba, a Semana do Lixo Zero foi instituída pela Lei Municipal nº 14.767/2015 e tem entre seus objetivos a promoção de debates envolvendo os setores público e privado, o fomento da economia circular, o apoio ao cooperativismo, o incentivo ao consumo consciente, redução, reutilização, reciclagem e compostagem. Outras atividades previstas na programação poderão ser consultadas emhttp://semanalixozero.com.br/curitiba/