Notícias

2ª Edição do Mês Nacional do Júri vai priorizar crimes que envolvam violência doméstica


2ª EDIÇÃO DO MÊS NACIONAL DO JÚRI VAI PRIORIZAR CRIMES QUE ENVOLVAM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Também serão priorizados os julgamentos que envolvam réus presos e crimes praticados por policiais no exercício ou não de suas funções

Em 2017 o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu o mês de novembro para realizar uma mobilização nacional, que tem como objetivo concentrar esforços para levar a julgamento acusados de crimes dolosos contra a vida, ou seja, homicídios e tentativas de homicídio. A campanha obteve adesão em todos os tribunais de justiça do país. No Paraná foram 201 sentenças proferidas na primeira edição da campanha.

Para este ano, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) pretende ampliar o número de julgamentos. Os magistrados das Comarcas paranaenses irão trabalhar dando prioridade aos julgamentos de réus presos; àqueles relacionados a violência contra mulheres e menores de idade; aos de crimes praticados por policiais no exercício ou não de suas funções e aos de confrontos ocorridos nas imediações ou dentro de bares e casas noturnas. As atividades do Mês Nacional do Júri terão início na segunda-feira (5/11).

Confira mais informações acessando a Portaria do CNJ nº 69/2017, que instituiu o Mês Nacional do Júri.