Notícias

3º módulo é sobre “O Poder Judiciário e a garantia do Direito à Convivência Familiar”


3º MÓDULO É SOBRE “O PODER JUDICIÁRIO E A GARANTIA DO DIREITO À CONVIVÊNCIA FAMILIAR”

Desde o início de 2017 a Academia capacitou mais de 350 Magistrados

Até o dia 27 de abril de 2018, os Magistrados poderão se inscrever, no site da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), para ter acesso integral ao 3° Ciclo da Academia da Magistratura Presencial, que ocorreu nos dias 31 de agosto e 1° de setembro de 2017, em Londrina e teve como tema “O Poder Judiciário e a garantia do Direito à Convivência Familiar”.

Desde o início de 2017 a Academia capacitou mais de 350 Magistrados.

As vídeo-aulas ficarão disponíveis para visualização no período de 3 de maio a 3 de junho de 2018 e, no dia anterior à data de início da disponibilização, os inscritos receberão e-mail da EMAP com orientações sobre como acessar o conteúdo on-line.

Neste módulo, juntamente com o Desembargador Sigurd Roberto Bengtsson e a Desembargadora Ivanise Maria Tratz Martins, participaram como palestrantes os Juízes Fábio Ribeiro Brandão, André Carias de Araújo, Edson Jacobucci Rueda Junior e Sérgio Luiz Kreuz, os quais, posteriormente, publicaram artigos acerca dos temas ministrados no site e nos Boletins mensais da Corregedoria-Geral da Justiça, a fim de contribuir para a produção jurídico-científica deste Tribunal.

O Projeto, assim como o Curso de Práticas Administrativas, o ProMagistratura, o ProServidor e o CGJ Qualifica, integra a Meta interna n° 7 da CGJ – Gestão de Capacitação, que objetiva a qualificação jurídico-administrativa dos Magistrados e Servidores.

A Academia da Magistratura, implementada pela Corregedoria-Geral da Justiça, com o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça, da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) e da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), objetiva o aperfeiçoamento dos Magistrados por meio da troca institucional de conhecimentos jurídicos.

Os cursos virtuais têm a finalidade de atingir maior número de Magistrados, com acesso fácil e rápido a temas relevantes para a carreira.

Confira o cronograma completo do Projeto, bem como os palestrantes e temas que serão oferecidos virtualmente neste módulo, na página da Corregedoria-Geral da Justiça.

Texto: Corregedoria-Geral da Justiça.