Notícias

4º Módulo da Academia da Magistratura Virtual aborda o tema "Improbidade Administrativa"


4º MÓDULO DA ACADEMIA DA MAGISTRATURA VIRTUAL ABORDA O TEMA "IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA"

As vídeo-aulas ficarão disponíveis para visualização no período de 20 de junho a 20 de julho de 2018

Entre os dias 4 e 15 de junho de 2018, os Magistrados poderão se inscrever, no site da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), para ter acesso integral ao 4º Ciclo da Academia da Magistratura Presencial, que aconteceu no dia 9 de março de 2018, no auditório da Corregedoria-Geral da Justiça, e teve como tema a “Improbidade Administrativa”.

As vídeo-aulas ficarão disponíveis para visualização no período de 20 de junho a 20 de julho de 2018 e, no dia anterior à data de início da disponibilização, os inscritos receberão e-mail da EMAP com orientações sobre como acessar o conteúdo on-line.

Neste módulo, juntamente com o Desembargador Leonel Cunha, participou como palestrante o Juiz de Direito Juan Daniel Pereira Sobreiro, o qual, posteriormente, publicou artigo acerca do tema ministrado no site e nos Boletins mensais da Corregedoria-Geral da Justiça, a fim de contribuir para a produção jurídico-científica deste Tribunal.

O Projeto, assim como o Curso de Práticas Administrativas, o ProMagistratura, o ProServidor e o CGJ Qualifica, integra a Meta interna n° 7 da CGJ – Gestão de Capacitação, que objetiva a qualificação jurídico-administrativa dos Juízes e Servidores.

A Academia da Magistratura, implementada pela Corregedoria-Geral da Justiça, com o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça, da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) e da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), objetiva o aperfeiçoamento dos Juízes por meio da troca institucional de conhecimentos jurídicos.

Desde o início de 2017 a Academia capacitou mais de 400 (quatrocentos) Magistrados.

Os cursos virtuais têm a finalidade de atingir maior número de Magistrados, com acesso fácil e rápido a temas relevantes para a carreira.

Confira os palestrantes e temas que serão oferecidos virtualmente:

“Os aspectos práticos do ato de improbidade administrativa”. Desembargador Leonel Cunha.

“Desafios no recebimento da petição inicial e na análise do elemento subjetivo do ato ímprobo”. Juiz de Direito Juan Daniel Pereira Sobreiro.

Mais informações sobre os demais cursos na página eletrônica da Corregedoria-Geral.