Notícias

5ª edição do Encontro Nacional de Preparação On-line para Pretendentes à Adoção acontece em setembro


5ª EDIÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DE PREPARAÇÃO ON-LINE PARA PRETENDENTES À ADOÇÃO ACONTECE EM SETEMBRO

As inscrições estão abertas para as Comarcas interessadas em receber a transmissão do curso

A 5ª edição do Encontro Nacional de Preparação On-line para Pretendentes à Adoção acontece no próximo mês, entre os dias 10/9 e 26/9. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP). Ao todo, serão seis encontros transmitidos ao vivo, que contam com participação de psicólogas, de magistrados e de pais pela via da adoção.

O objetivo desse curso é informar e orientar os pretendentes à adoção em relação aos procedimentos processuais e demais aspectos psicossociais que envolvem o processo adotivo, nos termos do art. 197-C, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Essa iniciativa, já contribuiu para a preparação de mais de 3.800 pretendentes à adoção e, atualmente, faz parte de uma das medidas da Corregedoria-Geral da Justiça do Paraná para aperfeiçoar e acelerar o processo adotivo.

Transmissão

Assim como na edição anterior, o cadastro para recebimento do sinal de transmissão estará disponível para todo o país. Os postulantes à adoção e demais interessados deverão se cadastrar diretamente nas Comarcas ou Polos da UNINTER, devendo informar o nome completo, e-mail e CPF. Ressalta-se, porém, que os participantes deverão acompanhar a transmissão no Fórum da Comarca ou Polo da UNINTER mais próximo de sua residência e assinar a lista de presença. Os certificados serão fornecidos para todos que tiverem 100% de presença.

As transmissões ocorrerão das 19h às 21h e serão realizadas às terças e quintas-feiras.

O Encontro será realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça, pelo Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (CONSIJ) e pela Coordenadoria da Infância e da Juventude. A ação conta, ainda, com a parceria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), da UNINTER, da Comissão Estadual Judiciária de Adoção, da equipe técnica do Núcleo Psicossocial de Apoio às Varas da Infância e da Juventude de Curitiba, da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção e do Grupo de Apoio à Adoção Consciente (Angaad).

Faça a sua inscrição.

Confira a programação.