Notícias

A memória do TJPR também está nas ruas de Curitiba


A MEMÓRIA DO TJPR TAMBÉM ESTÁ NAS RUAS DE CURITIBA

Livro digital traz detalhes sobre a biografia dos desembargadores que nomeiam endereços da capital

Com o objetivo de resgatar a história do cenário urbano de Curitiba e também preservar a memória do Poder Judiciário do Paraná, foi lançado nesta sexta-feira (8/2) o livro digital “Magistratura paranaense e a cidade: Desembargadores homenageados na denominação de logradouros públicos de Curitiba”. Ao todo, 62 magistrados emprestam seus nomes a diversas ruas, praças e jardinetes da capital.

O projeto, desenvolvido pela equipe do Museu da Justiça do TJPR, traz mapas – desenvolvidos pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) – que indicam a exata localização dos endereços. Todos eles são acompanhados de uma imagem e de um texto explicativo com a biografia do respectivo magistrado homenageado.

Para conferir o livro, clique aqui.

Sobre o Museu da Justiça do TJPR

O Museu da Justiça tem como missão divulgar e preservar a memória do judiciário paranaense para as gerações futuras, além de dar amparo aos estudos de pesquisadores e profissionais do direito. Em 2010, foi criado o Museu Virtual da Justiça para ampliar o acesso do público ao acervo e disponibilizar o catálogo de processos históricos dos séculos XVIII, XIX e início do XX.