Notícias

Abertas as inscrições para o curso de aperfeiçoamento para magistrados em ‘Fundamentos para o Trabalho do Diretor do Foro’


ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PARA MAGISTRADOS EM ‘FUNDAMENTOS PARA O TRABALHO DO DIRETOR DO FORO’

A formação é promovida pela Escola Judicial do Paraná e será ofertada na modalidade online

Estão abertas, a partir desta terça-feira (20/7), as inscrições para o curso de aperfeiçoamento para magistrados em “Fundamentos para o Trabalho do Diretor do Foro”. A capacitação é ofertada pela Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). As inscrições vão até 2 de agosto e devem ser feitas pelo link: https://portal.tjpr.jus.br/portletforms/frm.do?idFormulario=5517.  

O curso será realizado na modalidade online, no Ambiente Virtual da EJUD, de 6 de agosto a 12 de setembro, e terá carga horária de 40 horas, dividida em cinco semanas. A aulas poderão ser realizadas no horário mais conveniente aos cursistas, dentro do cronograma previsto para cada módulo do curso. O público-alvo são magistrados estaduais, preferencialmente os que atuam como Diretor do Fórum, e demais Juízes do 1° Grau de Jurisdição. Serão ofertadas 40 vagas, que serão destinadas aos primeiros inscritos. Caso o número de pré-inscritos ultrapasse o número de vagas ofertadas, haverá formação de lista de espera para as próximas edições do curso.

O conteúdo da capacitação irá abordar quatro tópicos principais: 

1. Direção do Foro: panorama e contexto do trabalho - aspectos Introdutórios;

2. Atribuições do Diretor do Foro: problemas e possibilidades de soluções – no contexto local;

3. Aspectos fundamentais da gestão estratégica: planejamento, processo de trabalho e gestão de projetos;

4. Gestão de pessoas e relações interpessoais.

O curso é credenciado pela ENFAM e é válido para o período de vitaliciamento e para a promoção na carreira da magistratura. O aluno receberá a certificação ao completar, ao menos, 75% das atividades propostas.