Notícias

Amapar entrega Medalhas do Mérito Desembargador Alceste Ribas de Macedo

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto; o corregedor geral de Justiça, desembargador Noeval de Quadros; e a professora Chloris Elaine Justen de Oliveira receberam nesta quinta-feira (19) a Medalha do Mérito Desembargador Alceste Ribas de Macedo, concedida pela Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) a pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça e à magistratura paranaense. "Ficamos muito honrados com essa homenagem", disse o presidente, que falou em nome dos agraciados. Na solenidade foi lançada a oitava edição da revista Toga e Literatura, idealizada e editada por dona Chloris.

O desembargador Miguel Kfouri Neto citou o poeta Olavo Bilac para registrar que as palavras são insuficientes para manifestar plenamente o que sentiam os homenageados naquele momento. "O desembargador Noeval é magistrado vocacionado. As marcas de sua passagem pela administração da Escola da Magistratura Paranaense são ainda hoje indeléveis e nossos juízes podem contar hoje com o mesmo talento na Corregedoria Geral. Dona Chloris tem uma impecável atuação na diretoria da Amapar. Essa belíssima revista Toga e Literatura é fruto da Inteligência e dedicação dela, aliadas à sua enorme capacidade de trabalho, comprovada na organização dos festejos dos 120 anos do nosso Tribunal e a reorganização de nosso Museu da Justiça", afirmou.

O presidente da Amapar, Gil Guerra, ressaltou que as homenagens são "um reconhecimento e um agradecimento a esse nossos benfeitores". "Temos hoje um evento de grande significado para todos nós da Amapar. Damos cumprimento do dispositivo de nosso estatuto para homenagear pessoas que tenham contribuído para o fortalecimento da magistratura. Essa comenda leva o nome do saudoso desembargador Alceste Ribas de Macedo, que foi presidente do Tribunal de Justiça e da Amapar", disse.