Notícias

Atividades da 13º Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa iniciam nesta segunda-feira


ATIVIDADES DA 13º SEMANA NACIONAL DA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA INICIAM NESTA SEGUNDA-FEIRA

As ações vão ocorrer em todo o estado

Entre os dias 11 e 15 de março, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) participa da 13º Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que tem como objetivo promover o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher por meio de ações interdisciplinares, palestras, cursos e atividades educativas.

A campanha é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com tribunais estaduais, e ocorre três vezes ao ano. No Paraná, a organização das atividades é realizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça (CEVID-TJPR).

Neste período de mobilização pela solução de casos relativos à Lei Maria da Penha, o TJPR, assim como ocorre em todo o Brasil, promove a intensificação de audiências e júris que tratam sobre o tema. Também são realizadas ações preventivas sobre a pacificação doméstica. Essas iniciativas têm o intuito de fornecer explicações sobre a aplicação da Lei Maria da Penha, além de fazer a comunidade refletir sobre como cada cidadão trata os membros de sua família, tentando ajudar a sociedade a resolver os problemas do dia a dia em suas casas, com o uso da conversa e do diálogo, para que as preocupações e desentendimentos não cheguem à violência de fato.