Notícias

Ainda dá tempo de participar da campanha do TJPR para arrecadar material escolar para crianças carentes


AINDA DÁ TEMPO DE PARTICIPAR DA CAMPANHA DO TJPR PARA ARRECADAR MATERIAL ESCOLAR PARA CRIANÇAS CARENTES

As doações podem ser feitas até 9 de fevereiro. Já foram arrecadados materiais para 50 estudantes. Ajude a aumentar esse número

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) está promovendo uma campanha de doação de kits de materiais escolares para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica.  

Como explica o Técnico Judiciário do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), Rafael Macedo, a doação de materiais escolares acaba estimulando as crianças e adolescentes a estudar. “É um público carente. A gente trabalha com as instituições de acolhimento para ter certeza de que isso vai ajudar a quem realmente precisa. É um estímulo à educação que nós tanto precisamos neste país.” 

A iniciativa começou em 2016, e na última edição, em 2019, antes da pandemia, arrecadou mais de duzentos kits na capital. As doações voltam a ativa junto ao retorno das aulas presenciais, o que provoca a maior necessidade de material escolar para os estudantes e para as escolas. 

“A doação final é feita para as crianças com o kit, com o conjunto de material escolar completo. Nas doações, nós aceitamos o kit ou qualquer um dos itens separados. O doador pode, inclusive, adotar uma criança e entregar o material completo para a criança estudar, mas qualquer produto já irá ajudar”, afirma Rafael. 

As doações podem ser feitas até o dia 9 de fevereiro na recepção do prédio do TJPR, localizado na Rua Álvaro Ramos, 157, no Centro Cívico — Curitiba. 

Caso você queira ajudar, confira a lista de material completa: