Notícias Notícias

Voltar

Casamento coletivo realizado em Cascavel oficializa a união de 510 casais


Casamento coletivo realizado em Cascavel oficializa a união de 510 casais
O programa Justiça no Bairro prestou serviço também na área jurídica, totalizando 30 mil atendimentos
Seg, 26 Ago 2019 15:17:25 -0300

O Programa Justiça no Bairro esteve na cidade de Cascavel entre os dias 15 e 17 de agosto, prestando atendimento na área jurídica. Foram mais de 30 mil pessoas atendidas durante o evento que aconteceu na sede da Universidade Paranaense (Unipar).  O objetivo dessa ação foi auxiliar a população economicamente vulnerável do município e região, possibilitando a realização de audiências de conciliação em processos já ajuizados, perícias médicas nos processos de Curatela, DPVAT, INSS e, ainda, foram confeccionados documentos.

Com o apoio do Instituto de Identificação do Paraná (IIP), foram emitidas mais de 2.000 carteiras de identidade. Além disso, as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) também puderam contar com os serviços prestados pela equipe do Justiça no Bairro. 

Participaram dessa edição do programa, alunos e professores da Unipar e da Univel Centro Universitário; servidores do TJPR, magistrados de Cascavel, de Ubiratã e de Capitão Leônidas Marques; e representantes do Ministério Público.

Casamento Coletivo

A celebração do casamento coletivo, que oficializou a união de 510 casais, encerrou as atividades do evento. Para a elaboração das certidões de casamento, os Cartórios do Registro Civil do 1º e do 2º Ofício de Cascavel; de Capitão Leônidas Marques; de Corbélia; de Diamante do Oeste; de Nova Santa Rosa; de Marechal Cândido Rondon; de Santa Izabel do Oeste; de Santa Tereza do Oeste, de São Miguel do Iguaçu e de Tupassi, participaram ativamente para processar toda a documentação. 

Parceiros

Sistema Fecomércio-SESC/SENAC;

Unipar;

Univel;

Instituto Cidades Inteligentes (ICI);

Copel;

Laboratório DNALAB;

Instituto de Identificação do Paraná (IIP);

Cartórios de Registro Civil e Prefeituras Municipais.