Notícias

CEJA se reúne com representantes da confederação francesa de adoção


CEJA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA CONFEDERAÇÃO FRANCESA DE ADOÇÃO

O intuito foi estreitar laços e planejar ações futuras para incrementar a adoção tardia

Com o objetivo de estreitar relações e trocar experiências sobre o processo de adoções internacionais, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) recebeu a delegação Confédération Française Pour L’Adoption (COFA) – Comitê de Cognac, em junho deste ano.

Durante o encontro, os integrantes da CEJA e da COFA puderam discutir temas relativos às adoções internacionais e planejar, ainda, ações futuras para incrementar a adoção tardia de adolescentes, que, muitas vezes, não conseguem ser adotados pelo Cadastro Nacional de Adoção (CNA). Os visitantes também conheceram uma entidade de acolhimento e as instalações da CEJA/PR.

A Presidente da COFA, Barbara Parlant, e a Vice-Presidente, Marisa Drumond, destacaram que esses encontros aproximam as instituições e permitem melhorar as ações realizadas em colaboração. “O encontro foi muito produtivo e esclarecedor, pudemos estreitar nossas relações institucionais e, sobretudo, aproximar de forma coerente e complementar o trabalho que é feito no Brasil com o trabalho feito na França - notadamente de preparação de crianças e futuros pais, acompanhamento pós-adoção e busca de origens por adotados brasileiros residentes no exterior”, pontuaram.