Notícias

Cejusc Cascavel capacita mediadores voluntários


CEJUSC CASCAVEL CAPACITA MEDIADORES VOLUNTÁRIOS

Em um encontro realizado no sábado (22/10), o Cejusc da Comarca de Cascavel realizou o curso de mediadores voluntários no laboratório de informática da Univel, entidade parceira. O curso objetivou a capacitação dos mediadores voluntários em formação para o preenchimento dos termos de audiência de conciliação/sessão de mediação, visando alinhar os procedimentos para a condução dos trabalhos que terá início no dia 1 de novembro.

Os modelos utilizados foram previamente submetidos a apreciação dos magistrados coordenadores do Centro, Gabrielle Britto de Oliveira, Fernanda Consoni e Fabricio Priotto Mussi.

Na oportunidade, Fernanda Consoni, Juíza coordenadora adjunta do Cejusc-Cascavel, que supervisionou os trabalhos, salientou aos voluntários a importância do comprometimento de todos para que as práticas autocompositivas sejam aplicadas com qualidade na Comarca, de forma a oportunizar ao jurisdicionado uma tutela efetiva, eficaz e justa.

A capacitação foi ministrada pelas mediadoras: Marisa Kremer, servidora coordenadora do Cejusc – Cascavel; Lucinéia Martins do Nascimento, servidora coordenadora adjunta do CEJUSC-Cascavel, Josiane Campos Tegon Pomini, servidora designada para atuar junto ao CEJUSC-Cascavel e Susy Karina Tenfen Moriggi.