Notícias

CEJUSC de Santa Felicidade realiza workshop sobre mediação de conflitos


CEJUSC DE SANTA FELICIDADE REALIZA WORKSHOP SOBRE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

O evento ocorreu no Fórum Descentralizado de Santa Felicidade e abordou a correta utilização das ferramentas do procedimento de mediação

Na tarde de sexta-feira (15/2) o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Santa Felicidade sediou o workshop “Técnicas e Ferramentas em mediação: Uma abordagem específica sobre o resumo, as sessões privadas e perguntas”. O evento, contou com a participação de 85 pessoas, entre mediadores, conciliadores, juízes leigos, advogados e servidores de vários CEJUSCs de Curitiba.

Dividido em três etapas, o workshop abordou as técnicas de abertura, resumo, pauta, sessões privadas e estratégias para perguntas como ferramentas do procedimento de mediação. O evento foi promovido pelo CEJUSC de Santa Felicidade, que tem como Coordenadora a Juíza Adriana de Lourdes Simette, como Gestor Administrativo o servidor Kleber Humberto da Silva, contando também com o apoio da estagiária Liliane Quintino Pereira.

Palestra

A advogada Isis Boll de Araujo Bastos concedeu uma palestra durante o evento. Ela é mediadora judicial no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e possui experiência em cursos de formação em mediação no TJRS.

O trabalho teve como objetivo mostrar que o uso adequado das técnicas e ferramentas aplicadas ao processo de mediação contribuem para a facilitação do diálogo com vistas à pacificação de conflitos, gerando o consequente aumento nos índices de acordos em processos judiciais e procedimentos pré-processuais. Nas palavras da palestrante, o evento foi uma importante oportunidade para troca de experiências sobre a aplicação de práticas desenvolvidas no procedimento de mediação.