Notícias

Cejusc de União da Vitória prepara segunda etapa do Projeto Amigos do Povo

De maio a julho deste ano, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de União da Vitória irá dar continuidade ao Projeto Amigos do Povo nos Conjuntos Horst Waldraff I e II. No dia 1º de abril cerca de 2.300 pessoas participaram de atividades gratuitas no local, onde tiveram a oportunidade de receber orientações jurídicas, encaminhamentos psicológicos e sociais e atendimento odontológico.

Nesta segunda etapa serão realizadas atividades e oficinas específicas, buscando o atendimento de demandas particulares dos moradores dos conjuntos. Também será dada sequência ao cadastramento dos moradores. O Cejusc conta com o apoio da Prefeitura Municipal de União da Vitória, da Companhia Municipal de Desenvolvimento e Habitação (Ciahab), da Polícia Militar e demais parceiros.

Reconhecimento do trabalho

Nesta semana o Juiz de Direito Carlos Mattioli, coordenador do Cejusc, recebeu votos de aplausos da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de União da Vitória, em agradecimento à iniciativa de ampliar o acesso dos cidadãos a serviços públicos. O magistrado destaca a importância do reconhecimento público do projeto e considera que é um combustível de importância fundamental para incentivar o trabalho de toda a equipe do Cejusc na continuidade do projeto. Em breve serão divulgadas as próximas localidades nas quais serão realizadas as atividades.

Projeto Amigos do Povo

O objetivo do projeto é aproximar e criar um canal de contato do Poder Judiciário com comunidades carentes. O trabalho está relacionado à prevenção em assuntos como a violência doméstica, abandono da escola, problemas familiares, brigas entre vizinhos, consumo e abuso de álcool e outros tipos de drogas. Ainda, com a aproximação da comunidade, pretende mudar a imagem de entes públicos nestes locais, especialmente das Polícias e do Judiciário.