Notícias

CEVID lança 1ª edição do Boletim Informativo de 2020


CEVID LANÇA 1ª EDIÇÃO DO BOLETIM INFORMATIVO DE 2020

Publicação descreve as principais iniciativas da Coordenadoria em prol das Mulheres em Situação de Violência Doméstica

Nesta semana, a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) publicou a 1ª edição do Boletim Informativo-2020. O documento descreve a articulação da unidade com cada entidade que compõe a rede de enfrentamento a esse tipo de violência no Paraná.

O boletim também aborda as principais iniciativas da Coordenadoria nos primeiros quatro meses deste ano: no material, o leitor pode conferir, por exemplo, as ações desenvolvidas pela CEVID na campanha contra a violência durante o carnaval e na Semana da Mulher.

Além disso, a publicação trata de questões relevantes, como a reestruturação de unidades judiciárias de 1º Grau, aprovada pelo Órgão Especial do TJPR: no início do ano, duas varas já existentes (uma em Curitiba e outra em Londrina) foram transformadas em Juizados de Violência Doméstica e Familiar. Além disso, foi atribuída competência às Varas Privativas do Tribunal do Júri para julgamento dos crimes de feminicídio em todas as fases do processo.

O documento também esclarece como o atendimento às vítimas de violência doméstica continua a ser prestado durante o período de pandemia causada pela COVID-19.

---

Clique em uma das opções abaixo para acessar as versões digitais do Boletim Informativo da CEVID (1ª edição-2020):

(versão para computador)

(versão para celular)

(revista digital)