Notícias

CEVID lança campanha “Diga não à violência”


CEVID LANÇA CAMPANHA “DIGA NÃO À VIOLÊNCIA”

A intenção é justamente chamar a atenção sobre o tema ‘violência doméstica’, agressão e assédio contra as mulheres durante o período de Carnaval

Época de alegria, assim é o ritmo e a maioria dos enredos das músicas de carnaval. A maior festa popular brasileira, desta vez, é tema também de uma campanha lançada pelo Judiciário paranaense. A intenção da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID – TJPR) é justamente chamar a atenção sobre as questões que envolvem a violência doméstica, o assédio e a agressão contra as mulheres. “Diga não à violência” - esta foi a frase escolhida para se dar ênfase na campanha.

A CEVID foi responsável pela organização e produção de três vídeos, dentre eles estão duas mensagens. Em uma delas, o Juiz Augusto Gluszczak Junior, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher e Anexos de São José dos Pinhais, ressalta que nem tudo é festa, pois respeito e responsabilidade são valores que devem ser mantidos. Alerta também sobre o consumo de álcool. “O consumo excessivo de álcool e o desrespeito aos direitos das mulheres têm produzido muita violência, especialmente, dentro de casa. O Poder Judiciário, no que lhe couber, estará de plantão para coibir qualquer espécie de violência, em especial, contra as mulheres.”

 

 

Veja a mensagem da Promotora de Justiça Mariana Bazzo.

Acesse também a marchinha de carnaval da campanha “Diga não à violência”.