Notícias

CEVID/TJPR participa de debate virtual promovido pelo MPPR


CEVID/TJPR PARTICIPA DE DEBATE VIRTUAL PROMOVIDO PELO MPPR

Durante o evento foram debatidos os avanços e os desafios no enfrentamento à violência doméstica

Nesta sexta-feira (21/8), a representante da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargadora Priscilla Placha Sá, participou de um debate virtual promovido pelo Ministério Público do Paraná (MPPR).

O evento online “14 anos de Lei Maria da Penha: os avanços até os dias atuais e os desafios para o futuro no enfrentamento à violência doméstica e familiar” foi transmitido ao vivo pelo canal da Escola Superior do MPPR no YouTube.

As debatedoras discutiram quais foram as conquistas da Lei nº 11.340, que entrou em vigor em 2006, e quais medidas as instituições do sistema de Justiça devem tomar para aprimorar a prevenção, a conscientização e o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Além da coordenadora da CEVID, participaram do evento a delegada-chefe da Delegacia da Mulher de Curitiba, Emanuele Maria de Oliveira Siqueira, a presidente da Comissão de Estudos Sobre Violência de Gênero, Helena de Souza Rocha, e a coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública, Lívia Martins Salomão Brodbeck. O evento foi mediado pela promotora de Justiça Ana Carolina Pinto Franceschi, que coordena o Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero do MPPR.