Notícias

CGJ abre inscrições para o Curso de Direito à Saúde


CGJ ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE DIREITO À SAÚDE

As vídeo-aulas ficarão disponíveis para visualização no período de 7 de março a 7 de abril de 2018

Entre os dias 19 de fevereiro e 4 de março de 2018, os Magistrados poderão se inscrever, no site da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), para ter acesso integral ao 2° Ciclo da Academia da Magistratura Presencial, que ocorreu nos dias 29 e 30 de junho de 2017, na Associação Comercial da Maringá, e teve como tema “A concretização do direito à saúde e a autuação do Poder Judiciário”.

As vídeo-aulas ficarão disponíveis para visualização no período de 7 de março a 7 de abril de 2018 e, no dia anterior à data de início da disponibilização, os inscritos receberão e-mail da EMAP com orientações sobre como acessar o conteúdo on-line.

Neste módulo, juntamente com a Desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, participaram como palestrantes os Juízes Fernando Andreoni Vasconcellos, Hamilton Rafael Marins Schwartz, Marcos Vinícius Christo, Rogério Ribas, Mário Dittrich Bilieri, os quais, posteriormente, publicaram artigos acerca dos temas ministrados no site e nos Boletins mensais da Corregedoria-Geral da Justiça, contribuindo para a produção jurídico-científica do Tribunal.

Sobre o Projeto

O Projeto, assim como o Curso de Práticas Administrativas e o ProMagistratura, integra a Meta interna n° 7 da CGJ – Gestão de Capacitação, que objetiva a qualificação jurídico-administrativa dos Magistrados.

A Academia da Magistratura, implementada pelo Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Rogério Kanayama, com o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça, da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) e da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), objetiva o aperfeiçoamento dos Magistrados por meio da troca institucional de conhecimentos jurídicos.

No ano de 2017 a Academia capacitou mais de 150 Magistrados na modalidade presencial, além de 120 Juízes inscritos no 1º ciclo virtual sobre Processo Civil.

Os cursos virtuais têm a finalidade de atingir um maior número de Magistrados, com acesso fácil e rápido a temas relevantes para a carreira.

Confira os palestrantes e temas que serão oferecidos virtualmente na página da Corregedoria-Geral da Justiça.