Notícias

Chefes de Secretaria participam de curso no auditório da Corregedoria-Geral


CHEFES DE SECRETARIA PARTICIPAM DE CURSO NO AUDITÓRIO DA CORREGEDORIA-GERAL

O curso divide-se em dois programas: para os Chefes de Secretaria e para os demais responsáveis pelo suporte técnico

Entre 13 e 16 de março, os Chefes de Secretaria das Unidades Judiciárias dos Foros Central e Regionais da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba participam do I Programa, do Curso ProServidor, no Auditório da Corregedoria-Geral da Justiça, espaço recém-inaugurado para a realização de cursos, palestras e simpósios.

A abertura oficial teve a presença do Desembargador Rogério Kanayama, Corregedor-Geral da Justiça, e do Magistrado Marcos Vinicius Christo, Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça e organizador do Projeto.

O ProServidor está alinhado ao plano de atenção prioritária ao 1º Grau de Jurisdição (Resoluções 194 e 195/2014, do Conselho Nacional de Justiça), ao Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Paraná 2015/2020 e, sobretudo, à Meta Interna nº 7, da Corregedoria-Geral, que visa o aperfeiçoamento de Magistrados e servidores.

O curso divide-se em dois programas: para os Chefes de Secretaria e para os demais responsáveis pelo suporte técnico.  

Esta primeira etapa é voltada aos Chefes de Secretaria com a exposição de métodos de gestão e de liderança, tendo por objetivo uniformizar a execução de atos processuais pela Secretaria, diminuir o tempo médio de tramitação dos processos e melhorar a prestação jurisdicional.

Os módulos são ministrados pelos servidores Angélica Elisa Gadens (Assessora Jurídica do TJPR), Lucineli Rodrigues Saldanha Kuster Gonçalves (Técnica Judiciária do TJPR) e Mozart Ramos (Coordenador de Educação, Desenvolvimento e Saúde do TRE).

Confira no site da Corregedoria-Geral o cronograma completo da 1ª Etapa do ProServidor e as fotos do evento.

Texto: Corregedoria-Geral da Justiça.