Notícias

Cianorte recebe o projeto Justiça no Bairro


Cianorte recebe o projeto Justiça no Bairro
A equipe de servidores, médicos e voluntários do projeto iniciou os trabalhos nas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de Peabiru, Barbosa Ferraz, Campo Mourão, Mamborê e Cianorte
Qui, 03 out 2019 15:58:19 +0000

Na última semana de setembro, a equipe do Justiça no Bairro atendeu as demandas da região de Cianorte. Os trabalhos iniciaram na segunda-feira (23/09) nas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) das cidades de Peabiru, Barbosa Ferraz, Campo Mourão, Mamborê e Cianorte. Na sexta-feira (27) e no sábado (28/09), os atendimentos gratuitos à população aconteceram no Complexo Esportivo da Universidade Paranaense (Unipar), em Cianorte.

Entre os serviços prestados na área jurídica estavam a realização de audiências de conciliação, o divórcio, o reconhecimento e a dissolução da união estável, a regularização de pensão alimentícia, o reconhecimento de paternidade e maternidade, a retificação de registro civil, a guarda e a interdição de pessoas doentes ou com incapacidade física para receber aposentadoria. De acordo com levantamento efetuado pelo Justiça no Bairro, no total foram 18 mil pessoas que puderam resolver as suas questões durante o evento.

Também foram confeccionados documentos, totalizando 725 emissões de carteiras de identidade.

O encerramento do evento em Cianorte se deu com a celebração do casamento coletivo de 211 casais.

Participação

O evento contou com a colaboração dos alunos e dos professores da Unipar, dos magistrados e dos servidores do Poder Judiciário e dos representantes do Ministério Público.

O Justiça no Bairro conta, ainda, com a parceria do Sistema Fecomércio - SESC/SENAC, das Prefeituras locais, do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), da Unipar, da Copel, do Laboratório DNALAB, do Instituto de Identificação do Paraná (IIP), e dos Cartórios de Registro Civil.