Notícias

Cianorte reivindica o aumento da estrutura judiciária e criação de mais uma Vara Cível

A sociedade de Cianorte, juntamente com setores envolvidos com a atividade judiciária, destacaram ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, as transformações que a cidade, conhecida como "Capital do Vestuário", vem sofrendo nos últimos anos. Em termos de produção de riqueza, já ultrapassou várias cidades maiores, como Umuarama, Paranavaí e Campo Mourão, que historicamente sempre tiveram melhor desenvolvimento econômico - e a expectativa, impulsionada pela indústria do vestuário, é que continue a crescer nos próximos anos.

Diante de tal quadro há necessidade de melhorar a estrutura judiciária existente. A única Vara Cível, não obstante o esforço da juíza Stela Maris Perez Rodrigues, já não é mais capaz de fazer frente aos milhares de litígios que surgem em razão desta intensa atividade econômica. Daí a proposta de criação e instalação de uma 2ª Vara Cível.

O desembargador Miguel Kfouri Neto, que conhece muito bem a região, tendo passado boa parte da infância em Cruzeiro do Oeste e trabalhado em Maringá como bombeiro militar e juiz, destacou que considera legítima a reivindicação e que submeterá o assunto, com urgência, à apreciação dos demais membros do Tribunal, para uma decisão.

Estiveram presentes na reunião com o presidente a juíza Stela Maris Perez Rodrigues, o prefeito Edno Guimarães, o deputado estadual Jonas Guimarães, o presidente da Subseção da OAB Valmir de Souza Dantas, o escrivão da Vara Cível Virgilino Varella e o juiz auxiliar Frederico Mendes Júnior.