Notícias

CNJ divulga “Justiça em Números 2020” e ferramentas para aprimorar o trabalho do Judiciário


CNJ DIVULGA “JUSTIÇA EM NÚMEROS 2020” E FERRAMENTAS PARA APRIMORAR O TRABALHO DO JUDICIÁRIO

Nesta terça-feira, foi lançado o Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SisbaJud), que substituirá o BacenJud

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nesta terça-feira (25/8) e quarta-feira (26/8), a 2ª Reunião Preparatória para o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento ocorrerá em ambiente virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.

Durante a manhã desta terça-feira (25/8), a programação do encontro incluiu o lançamento do Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SisbaJud) - que substituirá o BacenJud no trabalho de penhora online de créditos para pagamento de dívidas reconhecidas na Justiça. Também foi apresentado ao público o módulo de automação das execuções fiscais.

Na reunião, os participantes tiveram acesso aos dados do Relatório “Justiça em Números 2020”, com o detalhamento da estrutura e litigiosidade do Poder Judiciário em 2019 e indicadores e análises que subsidiam a Gestão Judiciária brasileira. São informações de 90 tribunais sobre a força de trabalho, as despesas e a movimentação processual nos órgãos de Justiça, entre outros dados. A exceção é o Supremo Tribunal Federal, que tem relatório estatístico próprio.

Acompanhe o evento no canal do CNJ no Youtube.

Metas Nacionais

Na última prévia antes do Encontro, representantes dos tribunais brasileiros vão consolidar e propor as Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2021. Anualmente, as metas nacionais são avaliadas e aprovadas no Encontro Nacional do Poder Judiciário. As reuniões setoriais estão marcadas para a manhã de quarta-feira (26/8), quando será apresentada pesquisa sobre a percepção dos magistrados, servidores e advogados quanto à especialização de varas por competência e à unificação de cartórios judiciais.

Fonte: CNJ

Confira o artigo da Presidente da AMB - Renata Gil - Os números dos tribunais e o futuro do Judiciário