CNJ realizará inspeção do Judiciário paranaense no mês de maio


CNJ REALIZARÁ INSPEÇÃO DO JUDICIÁRIO PARANAENSE NO MÊS DE MAIO

Durante a ação, que será entre os dias 16 e 20 de maio, o expediente e os prazos processuais não serão suspensos

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) recebe, dos dias 16 a 20 de maio, a visita de uma equipe da Corregedoria Nacional de Justiça para cumprimento do calendário de inspeções ordinárias do órgão ligado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A realização dos trabalhos foi determinada pela Portaria nº 31/2022, publicada no Diário da Justiça Eletrônico do CNJ.  

Durante a inspeção, os trabalhos forenses e prazos processuais não serão suspensos. Os servidores do TJPR estarão à disposição da equipe do CNJ, composta por magistrados e assessores de diferentes tribunais brasileiros, para prestar as informações solicitadas. Todas as unidades administrativas e judiciais, de 1° e 2° grau, deverão manter ao menos um servidor presencialmente na unidade, das 9h às 18h, por todo o período da inspeção. 

O Tribunal de Justiça disponibilizará uma sala com computadores com acesso à internet para que os documentos e as informações colhidas durante a inspeção sejam analisados. Conforme o ato assinado pela corregedora Nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura, a inspeção tem como objetivo verificar o funcionamento dos setores administrativos e judiciais do TJPR e das serventias extrajudiciais no estado. Os resultados dessas visitas vão compor relatórios que apresentam as deficiências e as boas práticas encontradas, além de recomendações às unidades para melhorar seu desempenho. 

Confira a Portaria nº 31/2022-CNJ