Notícias

CNJ realizará inspeção no TJPR no início de junho


CNJ REALIZARÁ INSPEÇÃO NO TJPR NO INÍCIO DE JUNHO

Durante a ação, que será realizada entre os dias 1º e 5 de junho, o expediente e os prazos processuais não serão suspensos

Entre os dias 1º e 5 de junho deste ano a Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do CNJ, inspecionará o funcionamento dos setores administrativos e judiciais do 2º Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e das serventias extrajudiciais do Estado.

Durante a inspeção, os trabalhos forenses ou prazos processuais não serão suspensos. Os servidores do TJPR estarão à disposição da equipe do CNJ, composta por magistrados e assessores de diferentes tribunais brasileiros, para prestar as informações solicitadas. O Tribunal de Justiça disponibilizará uma sala com computadores com acesso à internet para que os documentos e as informações colhidas durante a inspeção sejam analisados.

Poderão acompanhar a inspeção: o Procurador Geral do Estado do Paraná, o Procurador-Geral de Justiça do Paraná, o Defensor-Geral do Estado, os Presidentes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da OAB - Seccional Paraná, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), além dos representantes da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG) e da Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR).