Notícias

Com palestras e debate, Assejur lança a versão impressa de revista de estudos jurídicos


COM PALESTRAS E DEBATE, ASSEJUR LANÇA A VERSÃO IMPRESSA DE REVISTA DE ESTUDOS JURÍDICOS

Evento abordou temas relacionados à hermenêutica jurídica e ao Código de Processo Civil de 2015

A Associação dos Assessores Jurídicos do Poder Judiciário (Assejur) lançou nesta segunda-feira (10/12) a segunda edição da revista da instituição. A publicação, confeccionada pelo Departamento de Comunicação da Assejur, reúne pareceres elaborados por assessores jurídicos e, ainda, conta com uma entrevista especial com o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) Desembargador Miguel Kfouri Neto.

Confira mais fotos do evento no Flickr.

A revista teve também a participação de dois renomados professores da Universidade Complutense de Madri: José Luis Tortuero Plaza e Francisca Moreno Romero.

Durante o lançamento, Mário Montanha Teixeira Filho, diretor de comunicação da Assejur, destacou o empenho da diretoria da instituição, que levou adiante o projeto. “A revista tem o intuito de registrar as nossas tarefas cotidianas e, também, os estudos de convidados da área jurídica. Isso é muito importante para aprimorar os debates, principalmente, os que dizem respeito à nossa profissão.”

Com periodicidade anual, a “Revista da Assejur” é apresentada nas versões impressa e online. Esta última poderá ser acessada, a partir da próxima semana, diretamente no site da entidade de classe (www.assejurpr.com.br).

2º Ciclo de Debates

Além da revista, foi realizado um Ciclo de Debates que abordou temas relacionados à área do direito. Dentre os convidados estavam o Desembargador Clayton de Albuquerque Maranhão, que falou sobre “Questões polêmicas do incidente de desconsideração da personalidade jurídica”; a assessora jurídica Larissa Guimarães, que tratou de “Decisões com valor precedental no Código de Processo Civil de 2015”; o procurador de Justiça Mauro Sérgio Rocha, que falou sobre os “Aspectos gerais do novo Código de Processo Civil” e, por fim, o assessor jurídico Pedro Felipe Wosch de Carvalho, que abordou o tema “Giro linguístico e limites semânticos na interpretação de textos legais”. Também participaram o Procurador do Estado do Paraná Luiz Henrique Sormani Barbugiani, representando a Procuradoria Geral do Estado, e o professor e pianista Felipe Caldeira.

O evento foi realizado na sala de audiências do 2º andar do Prédio Anexo ao Palácio da Justiça e reuniu magistrados, servidores e convidados.