Notícias

Comarca de Chopinzinho encerra 1° fase do Projeto Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola


Comarca de Chopinzinho encerra 1° fase do Projeto Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola

Sex, 04 set 2015 17:08:13 +0000

Com a participação de 10 escolas municipais a Comarca de Chopinzinho encerra a 1° fase do “Projeto Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola”.

Nesta fase, que ocorreu de 31 de agosto a 04 de setembro, foram realizadas visitas e palestras nas escolas, abordando temas ligados ao esclarecimento de deveres, direitos e noções de cidadania em geral. Participaram das palestras aproximadamente 310 alunos da 5° serie.

Segundo a magistrada Maria Teresa Thomaz o projeto é de suma importância. “Pois as lições de justiça e cidadania que os alunos estão recebendo nas palestras, ficarão semeadas na memória destas crianças por toda a vida e com certeza, contribuirão para a formação de jovens muito mais esclarecidos acerca dos seus direitos, bem como comprometidos com seus deveres sociais.  Este contato com o poder judiciário demonstra que o aprendizado depende de relações integradoras e de análise de situações reais, para que se possa, por meio destas crianças, construir um mundo melhor e mais fraterno” disse a Juíza.

A 2° fase do Projeto terá início a partir do 11 de setembro e consistirá na visita dos alunos ao Fórum.

Participam do Projeto na Comarca o Juiz da Vara Criminal, Infância e Família, Joao Angelo Bueno; a Juíza da Vara Cível e Anexos, Maria Teresa Thomaz; a Juíza Substituta Livia Scantamburlo e o representante da OAB, Rafael Scabene. O projeto conta com a parceria da Secretaria da Educação do município.