Notícias

Comarca de Cruzeiro do Oeste celebra o Dia da Memória do Poder Judiciário


COMARCA DE CRUZEIRO DO OESTE CELEBRA O DIA DA MEMÓRIA DO PODER JUDICIÁRIO

Na cerimônia foi homenageado o patrono do Fórum da comarca e os integrantes da equipe com mais tempo de casa

Na última terça-feira (10/05), a comarca de Cruzeiro do Oeste, no interior do estado, promoveu uma cerimônia de preservação da memória. O evento, realizado no Salão do Júri da comarca, foi referente ao Dia da Memória do Poder Judiciário, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2020, e celebrado anualmente. A cerimônia foi conduzida pelo juiz diretor do Fórum, doutor Christian Reny Gonçalves. 

“É uma oportunidade para realizar atividades de preservação da história dos vários tribunais do país, ensejando maior consciência de conservação e tratamento dos arquivos judiciais, museus, memoriais e bibliotecas”, afirmou a direção do Fórum. 

No evento, foi feita a leitura da ata de instalação da comarca, e prestada uma homenagem ao patrono do Fórum de Cruzeiro do Oeste, desembargador Aran Machado. O encerramento contou com homenagem às magistradas, magistrados, servidoras, servidores, terceirizadas e terceirizados com mais tempo de casa, além da última servidora ou servidor a se aposentar. As homenageadas e homenageados receberam um pequeno mimo: um broche. 

A doutora Roseli Maria Geller, juíza há mais tempo atuante na comarca, fez um discurso em que relembrou as particularidades da construção do edifício do fórum, no local onde está atualmente, e reforçou a importância do Dia da Memória do Poder Judiciário para todos aqueles que fazem deste trabalho uma missão de vida.