Notícias

Comarca de Ivaiporã realiza curso para pretendentes à adoção


Comarca de Ivaiporã realiza curso para pretendentes à adoção

Qui, 08 dez 2016 18:22:10 +0000

Finalizado na sexta-feira (2/12), o curso de informação aos pretendentes à adoção da Comarca de Ivaiporã foi efetivado em cumprimento as recomendações do Conselho Nacional de Justiça e do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Realizado em três etapas, o curso compartilhou com os participantes os aspectos legais, sociais e psicológicos, bem como as possibilidades de um novo caminho para o instituto, com relatos de situações de sucesso de adoções tardias, inter-raciais e de grupo de irmãos, por adotantes residentes na Comarca. 

A organização e execução ficou à cargo da equipe interdisciplinar do Serviço Auxiliar da Infância e Juventude da Comarca. A equipe é formada pelos seguintes profissionais: Assistente Social Maria José Pereira e Psicóloga Alana Paula de Melo Mamus, sob imediata supervisão da Juíza de Direito da Vara Criminal e Anexos da Comarca, Adriana Marques dos Santos. Houve ainda participação do Promotor de Justiça da Segunda Promotoria de Justiça da Comarca, Guilherme Gomes Pedrosa Schimin, e das estagiárias do curso de Serviço Social da UEM, Maria Júlia Rodrigues de Oliveira e Tamires Marini Gomes.