Notícias

Comarca de Marmeleiro realiza primeira audiência de custódia por videoconferência


COMARCA DE MARMELEIRO REALIZA PRIMEIRA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA POR VIDEOCONFERÊNCIA

Experiência bem-sucedida foi realizada com o apoio da Comarca de Francisco Beltrão

A Comarca de Marmeleiro realizou, na última quinta-feira (14/3), a primeira audiência de custódia por videoconferência, durante a qual foi possível colher o depoimento de uma pessoa em Francisco Beltrão que havia sido presa em razão de porte ilegal de arma de fogo.

Apesar da utilização da videoconferência em oportunidade anterior, a Comarca ainda não havia realizado uma audiência de custódia por este meio. De acordo com o Juízo local, a experiência foi bastante satisfatória, por meio da utilização de equipamentos disponibilizados pelo Tribunal de Justiça com excelente qualidade de captação de áudio e vídeo.

Ainda de acordo com o Juízo da Comarca de Marmeleiro, foi essencial o auxílio prestado pelos técnicos de informática de Francisco Beltrão, possibilitando um melhor aproveitamento dos equipamentos já utilizados e ainda tornando possível a capacitação dos servidores da Comarca.

Segundo o Juiz José Guilherme Xavier Milanezi, também foi importante o apoio da Juíza Janaína Monique Zanellato Albino, da Comarca de Francisco Beltrão, que recepcionou os servidores da Comarca de Marmeleiro para demonstrar a eles a forma como vem realizando, com êxito, as audiências por meio desse sistema.