Notícias

Comarca de Quedas do Iguaçu passa a ser de entrância intermediária, recebe novas Varas e tem cartório estatizado

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, conduz nesta quarta-feira (28) a solenidade de elevação da Comarca de Quedas do Iguaçu à entrância intermediária, instalação da Vara Cível, Registros Públicos e Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial, instalação da Vara Criminal, da Infância e da Juventude e Família e de estatização do cartório cível.

O Tribunal de Justiça está investindo R$ 543 mil na reforma e ampliação do Fórum de Quedas do Iguaçu. Estão sendo reformados 700 metros quadrados do prédio, que também será ampliado em 78 metros quadrados.

O cronograma da instalação de varas e estatização de cartórios prossegue em outubro. No dia 5 será instalada a Vara de Família e Anexos de Guarapuava, com presença do corregedor geral de Justiça do TJ, desembargador Noeval de Quadros. No mesmo dia será instalada a 2ª Vara Criminal de Apucarana, em solenidade conduzida pelo presidente Miguel Kfouri Neto. No dia seguinte, será instalada a Vara da Infância e da Juventude de Jacarezinho.

No dia 11 de outubro acontecerá a elevação da entrância e a instalação de uma Vara Criminal na Comarca de Matelândia. No dia 20 de outubro será instalada uma Vara Criminal em Campina Grande do Sul. Também em outubro acontecerá a estatização dos cartórios cíveis de Peabiru, Terra Boa e Porecatu. Em novembro acontecerá a instalação da Comarca de Marmeleiro, da 2ª Vara Cível e da 2ª Criminal de União da Vitória, além da estattização do cartório cível de Jandaia do Sul..

Desde fevereiro, quando assumiu a Presidência do Tribunal de Justiça, o desembargador Miguel Kfouri Neto instalou Varas em Reserva do Iguaçu, Londrina, Maringá, Araucária, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Largo, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais e Curitiba.