Notícias

Comarca de União da Vitória ganha duas novas varas

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, esteve na quinta-feira  (8), na cidade de União da Vitória, para a instalação da  2ª Vara Cível e  2ª Vara Criminal da comarca.

Durante a solenidade o presidente ressaltou as conquistas da região e destacou a boa relação existente entre os três poderes. "Cada um com sua independência, mas  hoje, o diálogo que existe entre legislativo, executivo e judiciário permite a boa convivência e quem ganha com isso é a população. Foi muito bem lembrado que se não fosse esse aumento de recursos do governo do Estado, não seria possível toda esse investimento que o Poder Judiciário está fazendo no Paraná, completou Kfouri Neto".

A diretora do Fórum, juíza Danuza Zorzi,  destacou a importância do ato. "A instalação dessas duas novas Varas é fundamental para melhorar a estrutura e assim aproximar cada vez mais a justiça da sociedade. Temos eterna gratidão às pessoas que trabalharam e fizeram acontecer este momento", destacou ela.

 Participaram também da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni, o prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung, o presidente da  OAB/PR, Lúcio Glomb,  advogados e juízes da região, entre outros.