Notícias

Começou nessa terça-feira (30/11) o Programa de Integração e Acolhimento dos novos servidores e servidoras


COMEÇOU NESSA TERÇA-FEIRA (30/11) O PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E ACOLHIMENTO DOS NOVOS SERVIDORES E SERVIDORAS

A EJUD-PR oferece três dias de formação para os novos colaboradores e colaboradoras do TJPR se sentirem em casa

Nessa terça-feira (30/11), teve início o Programa de Integração e Acolhimento dos novos servidores e servidoras, que possui duração de três dias. É a primeira edição da iniciativa, que foi desenvolvida pela Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR). No primeiro dia, os novos membros do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) foram recebidos pelo Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, e apresentados uns aos outros por meio de dinâmicas. 

Na sequência, foram apresentados a missão, a visão e os valores da Corte paranaense, e realizadas palestras do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH). Para finalizar o primeiro dia de integração, os participantes foram guiados por um tour pelas dependências do Palácio da Justiça, como a sala da Presidência, o Ateliê de Inovação, o Pleno, a Biblioteca e a EJUD-PR. 

O acolhimento continua hoje (1/12) de forma presencial, com palestras sobre os departamentos do Tribunal, como a Ouvidoria e o Departamento de Patrimônio, e instruções a respeito da etiqueta corporativa e cultura organizacional. Será oferecida também uma formação em boas práticas comunicativas e comunicação não violenta. 

O último dia de formação é amanhã (2/12), e será realizado de forma online, para que os novos colaboradores e colaboradoras conheçam o aparato virtual do Judiciário paranaense. O fim das palestras, no entanto, não é o final do Programa de Integração e Acolhimento. O projeto propõe acompanhamento contínuo nas semanas seguintes. 

Depois do panorama geral da Corte paranaense, cada servidor e servidora será direcionado(a) a uma formação específica do departamento em que irá atuar, e poderá conhecer os membros da equipe e as ferramentas de trabalho. O Programa possui diretrizes claras sobre o passo a passo para conduzir a pessoa às suas funções, de acordo com os princípios norteadores da atual gestão de valorização do ser humano e eficiência na prestação jurisdicional.