Notícias

Confira os cursos e palestras da EMAP com inscrições abertas


CONFIRA OS CURSOS E PALESTRAS DA EMAP COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para os cursos “Pós-Graduação em Direito Aplicado”, “Workshop de Registros Públicos”, “Simpósio Jurídico Sul – Brasileiro” e “II Encontro de Magistrados da Infância e Juventude”

A Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) promove nos meses de julho e agosto os cursos “Pós-Graduação em Direito Aplicado”, “Workshop de Registros Públicos”, “II Encontro de Magistrados da Infância e Juventude” e “Simpósio Jurídico Sul – Brasileiro”.

A Pós-Graduação em Direito aplicado será ministrada por cerca de 60 professores (magistrados, membros do Ministério Público, professores universitários, advogados) dos quais 44 são mestres ou doutores.

O curso gera um certificado de Pós-Graduação com 526 horas/aula e será disponibilizado nas modalidades EaD e presencial.

Serão ofertadas 60 vagas, sendo 30 para a turma da manhã (8h05 às 11h40) e 30 para a turma da noite (19h10 às 22h45).

As aulas iniciam no dia 1º de agosto na sede do Núcleo de Curitiba da Escola da Magistratura do Estado do Paraná, localizada na Rua Ernani Santiago de Oliveira, 87, no Centro Cívico em Curitiba.

Confira o edital completo

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas no site da EMAP até o dia 31 de julho. 

No dia 27 de julho será realizado o “Workshop de Registros Públicos”, ministrado pelos Magistrados Ricardo Henry Marques Dip, Mario Helton Jorge e Rodrigo Fernandes Lima Dalledone.

O evento será realizado das 9 h às 12 h no Auditório Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), localizado no 12º andar do prédio anexo ao Palácio da Justiça, na Rua Prefeito Rosalvo Gomes Melo Leitão no Centro Cívico em Curitiba.

Poderão participar Notários e Registradores, alunos e ex-alunos da EMAP, alunos da Uninter, Magistrados, Servidores da Justiça, estudantes e outros profissionais.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site da EMAP até o dia 23/7.

Já no dia 10 de agosto acontecerá o “Simpósio Jurídico Sul - Brasileiro” com os temas Fomento Comercial, Securitizadoras e Fundos de Investimento na Visão do Poder Judiciário.

O evento contará com a participação de diversas autoridades, dentre elas o Vice-Presidente do STJ, Ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, e o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Renato Braga Bettega.

Confira a lista das demais autoridades e a programação completa.

O encontro será realizado no Auditório pleno do TJPR, localizado no 12º andar do prédio anexo ao Palácio da Justiça, na Rua Prefeito Rosalvo Gomes Melo Leitão no Centro Cívico em Curitiba.

Poderão participar Magistrados, Servidores do TJPR, Estudantes, Advogados, Comunidade Jurídica e Empresários Anfac/SINFAC.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas no site da EMAP.

E nos dias 16 e 18 de agosto acontecerá o “II Encontro de Magistrados da Infância e Juventude”, organizado pelo Conselho de Supervisão dos Juízes da Infância e Juventude (CONSIJ) e pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Estado do Paraná (CIJ), em parceria com a Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR).

O encontro será realizado na Sede da AMAPAR em Guaratuba, localizada na Av. Atlântica, 600, Beira Mar‏, Guaratuba, Paraná.

O evento é coordenado pela Desembargadora Ivanise Tratz Martins e pelos Juízes Noeli Salete Tavares Reback, Sérgio Luiz Kreuz, Carlos Mattioli Kockanny, Rodrigo Rodrigues Dias e Fábio Ribeiro Brandão.

Poderão participar Magistrados atuantes na jurisdição da infância e juventude.

Confira a programação

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até dia 20 de julho no site da EMAP.