Notícias

Confira os podcasts produzidos pelo TJPR


CONFIRA OS PODCASTS PRODUZIDOS PELO TJPR

O projeto teve início em maio de 2019 e conta com 34 edições

Com o objetivo de aproximar o Judiciário da população, a equipe de comunicação do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) iniciou, em maio de 2019, a produção de programas que abordam os mais variados temas relacionados ao direito. São 34 podcasts que estão disponíveis no site do Tribunal. Além de prestar serviço e esclarecer dúvidas, as edições trazem também histórias que marcaram a vida dos magistrados que fazem parte do Judiciário paranaense.

Na “Coluna Casos Pitorescos”, o Desembargador Robson Marques Cury falou sobre suas leituras, viagens e aventuras ao longo da vida. Ele também lembrou episódios da carreira como magistrado no interior do Paraná. Também participou dessa mesma coluna o magistrado Luciano Carrasco Falavinha Souza, que julgou um pedido de guarda compartilhada de animal de estimação. Nesse caso inusitado, um casal entrou na Justiça para definir quem ficaria com o cachorro.

No final de janeiro, outro caso incomum ocorreu no município de Sengés, no interior do Estado. O juiz Marcelo Quentin teve que julgar uma ação em que um homem pedia medida protetiva com base na Lei Maria da Penha.

Os podcasts também trazem informações sobre questões relacionadas à adoção e ao pedido de pensão alimentícia. Destacam, ainda, os diretos do consumidor e a diferença entre casamento e união estável, entre outros assuntos.

Acompanhe os podcasts do TJPR.