Notícias

CONSIJ e CIJ lançam campanha para incentivar a adoção


CONSIJ E CIJ LANÇAM CAMPANHA PARA INCENTIVAR A ADOÇÃO

Trabalho do TJPR é realizado pelo Conselho e pela Coordenadoria responsáveis pela área da Infância e da Juventude e também pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção

O Paraná está entre os estados brasileiros que mais trabalha para garantir um lar para as crianças e os adolescentes que foram destituídos do poder familiar e, portanto, estão aptos à adoção. Somente em 2018, foram realizadas 308* adoções no Estado. Além do trabalho dos magistrados, servidores e da equipe multidisciplinar, também atuam incessantemente para garantir os direitos dessas crianças e desses adolescentes o Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (CONSIJ-PR), a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ-PR) e a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA). 

A partir da semana que vem, terá início uma campanha de incentivo à adoção. O CONSIJ e a CIJ prepararam vários vídeos e artigos explicativos, que abordam diversos temas relativos à adoção. Dentre os assuntos que serão destacados estão a abertura do processo de adoção e as etapas que ocorrem durante todo o procedimento e, por fim, a emissão da nova certidão de nascimento do adotado. Nessa campanha, o Judiciário Paranaense dará especial enfoque à adoção tardia – voltada às crianças e aos adolescentes com perfis especiais ou com grupo de irmãos.

Adotar é Amor!

Paraná é o estado com maior número de adoções internacionais.

*Dados coletados no Cadastro Nacional de Adoção - CNA em 22/05/2019.