Notícias

CONSIJ promove a “Semana da Criança e do Adolescente”


CONSIJ PROMOVE A “SEMANA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE”

As ações serão realizadas entre os dias 7 e 13 de outubro; Comarcas interessadas em participar podem inscrever os projetos até o dia 2 de outubro

O Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude do Paraná (CONSIJ-PR) convida os Magistrados e os Servidores de todas as Comarcas do Estado para participarem da “Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário”, que acontecerá entre os dias 7 e 13 de outubro.

O intuito do evento é concentrar ações em prol da prioridade absoluta e da proteção especial dos Direitos Humanos Infanto-Juvenis em comemoração ao “Dia da Criança”.

O CONSIJ espera que todas as Comarcas desenvolvam algum tipo de atividade durante a Semana, com ações voltadas às necessidades e características de cada localidade. É possível, por exemplo, que sejam iniciados novos projetos e agendadas atividades de projetos já em curso, ou que se realizem mutirões de audiências e outros atos em processos que envolvam direitos de crianças e adolescentes, ou ainda, que ocorram eventos, cursos, palestras, capacitações, campanhas, doações, atividades culturais e esportivas.

As atividades da Semana da Criança não se restringem às Varas da Infância e da Juventude, mas também podem envolver magistrados e servidores de outras Varas e até a Comarca como um todo. Quanto maior a adesão, maior a contribuição do Judiciário em prol dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

A participação das Comarcas depende da manifestação de interesse até o dia 02/10/2019 através do formulário de inscrição conforme link de acesso:  https://portal.tjpr.jus.br/portletforms/frm.do?idFormulario=4452

Para mais informações: consij@tjpr.jus.br.

Texto: CONSIJ