Notícias

CONSIJ promove a “Semana da Criança e do Adolescente”


CONSIJ PROMOVE A “SEMANA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE”

As ações serão realizadas entre os dias 8 e 15 de outubro; interessados em participar podem inscrever os projetos até o dia 5/10

O Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude do Paraná (CONSIJ-PR) convida os magistrados e os servidores de todas as Comarcas do estado para participarem da “Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário”, que acontece entre os dias 8 e 15 de outubro.

O intuito do evento é concentrar ações em prol da prioridade absoluta e da proteção especial dos direitos humanos infanto-juvenis em comemoração ao Dia da Criança.

O CONSIJ espera que todas as Comarcas desenvolvam algum tipo de atividade durante a Semana, com ações voltadas às necessidades e características de cada localidade. É possível, por exemplo, que sejam iniciados novos projetos e agendadas atividades de projetos já em curso, ou que se realizem mutirões de audiências e outros atos em processos que envolvam direitos de crianças e adolescentes, ou ainda, que ocorram eventos, cursos, palestras, capacitações, campanhas, doações, atividades culturais e esportivas.

O Presidente do CONSIJ, Desembargador Ruy Muggiati, esclarece que “as atividades da Semana da Criança não se restringem às Varas da Infância e da Juventude, mas também podem envolver magistrados e servidores de outras Varas e até a Comarca como um todo. Quanto maior a adesão, maior a contribuição do Judiciário em prol dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes”.

A adesão da comarca depende da manifestação de interesse até o dia 05/10/2018, basta fazer a inscrição. Acesse o formulário.

Para mais informações: consij@tjpr.jus.br

Texto: CONSIJ.