Notícias

Corregedoria Geral da Justiça atualiza página eletrônica


CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA ATUALIZA PÁGINA ELETRÔNICA

ambém se encontram esclarecimentos sobre as principais questões de competência deste órgão

Em cumprimento à Meta Interna n° 1 da Corregedoria-Geral da Justiça, procedeu-se à revitalização do site da CGJ, no qual são disponibilizadas informações sobre a correição virtual, os cursos de aperfeiçoamento de Servidores e Magistrados, a movimentação da carreira da Magistratura, o Projudi Correição, entre outros projetos e programas do foro judicial e extrajudicial.   

Também se encontram esclarecimentos sobre as principais questões de competência deste órgão, como a Carta CGJ, as Centrais de Mandados, as Correições e Inspeções, o NEMOC, a Força-Tarefa e Mutirão e o Plantão Judiciário. Além disso, é possível consultar os Atos Normativos editados pela Corregedoria-Geral, Corregedoria e Presidência, bem como os Boletins Informativos e os Relatórios Trimestral e Anual da CGJ.

Ainda, em atenção à Meta de Nivelamento nº 4/2013 do Conselho Nacional de Justiça, estão disponíveis, no site, as atas de correições dos anos de 2016, 2017 e 2018, com exceção das abrangidas pelo sigilo legal.

Além das páginas destinadas ao material e ao cronograma dos Curso e Programas da CGJ, o site apresenta conteúdo exclusivo aos Servidores do TJPR, na aba “PGI – Programa de Gestão Integrada”.                 

Do mesmo modo, os Juízes do Estado poderão acessar o Calendário de Cursos, a Movimentação da Carreira, a Agenda do Magistrado, Manuais e Modelos, e os Comunicados do NUMOPEDE (Núcleo de Monitoramento de Perfis de Demanda) pela aba restrita “Espaço do Magistrado”. 

Os artigos escritos pelos Magistrados são também divulgados, com o intuito de estimular a produção de textos jurídico-científicos.

Os programas, ações e cursos na área da Infância e Juventude, igualmente, são constantemente atualizados e possuem aba específica.

No setor de “Jurisprudência” estão sendo compilados os principais julgados do Tribunal de Justiça do Paraná encaminhados e selecionados pelos Desembargadores e pelos Juízes Substitutos em 2º Grau. A coletânea tem o objetivo de divulgar os casos mais importantes, inéditos e paradigmáticos julgados pelo Tribunal. Além disso, a ação contribui para o fortalecimento das decisões dos Tribunais, tema que recebeu novos contornos com o advento do Código de Processo Civil de 2015.

Confira a página eletrônica da Corregedoria-Geral da Justiça.

Texto: Corregedoria-Geral da Justiça.