Notícias

Corregedoria-Geral implanta o Programa 5+5S na Vara Descentralizada do Boqueirão


CORREGEDORIA-GERAL IMPLANTA O PROGRAMA 5+5S NA VARA DESCENTRALIZADA DO BOQUEIRÃO

“Dia D” contou com a participação dos servidores e estagiários para o descarte e ordenação de materiais e bens inservíveis

Em cumprimento à Meta 2 do Plano de Gestão da Corregedoria-Geral da Justiça – biênio 2017/2018, no dia 10.8.2017, o Desembargador Rogério Kanayama, Corregedor-Geral da Justiça, iniciou a implantação do Programa 5+5S no 1º grau de jurisdição pela Vara Descentralizada do Boqueirão, similarmente à execução no Departamento da Corregedoria-Geral em 14.6.2017.

O “Dia D”, momento de separação de itens necessários e desnecessários, descarte e ordenação do Programa, aconteceu no dia 15 de agosto, com a participação irrestrita de todos os servidores e estagiários alocados na Unidade.

Confira-se, neste caminho, o depoimento do Juiz de Direito Fábio Ribeiro Brandão - Diretor do Fórum Descentralizado do Boqueirão:

"É motivo de grande orgulho para o Fórum Descentralizado do Boqueirão receber o Programa 5+5S, da Egrégia Corregedoria-Geral da Justiça, especialmente porque este se coaduna com a Diretriz Geral estabelecida pela unidade para o ano de 2017, no âmbito do Plano Quinquenal de Gestão (2017-2021) que estabelecemos - também com o apoio incondicional da Corregedoria -, e que se resume em uma única palavra: organização.

Ficamos muito felizes com o convite do eminente Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Rogério Luis Nielsen Kanayama, para sermos a primeira unidade judicial do Estado do Paraná a receber o projeto, o que considero uma especial deferência ao trabalho de nossa equipe, que não mede esforços para a prestação da atividade jurisdicional com qualidade, zelo, responsabilidade e celeridade, em observância à duração razoável do processo. Trata-se de importante iniciativa da atual gestão da Corregedoria, dentre tantas outras, mormente porque o labor de juízes e servidores do Poder Judiciário, no contexto contemporâneo, não se resume mais apenas aos processos judiciais, mas, também, à aplicação de modernas técnicas de gestão no cotidiano forense".

 

Sobre o Programa 5+5S

O Programa é um conjunto de dez conceitos simples que são capazes de modificar o ambiente de trabalho, sobretudo na forma como são conduzidas as tarefas rotineiras e as relações interpessoais. Serão desenvolvidos sensos de utilidade, ordenação, saúde, asseio, padronização e disciplina.

O objetivo é aperfeiçoar os servidores, recuperar valores, melhorar o ambiente de trabalho, aumentar a produtividade, cuidar da saúde e da segurança, modernizar as organizações, e, especialmente, conscientizar as pessoas sobre as práticas de cidadania.

Trata-se de uma forma transparente e objetiva de reconhecer e conceder selo de qualidade às Secretarias Judiciais.

Na sequência, será apresentado cronograma para a implantação nas demais unidades.

 

Informações pelo e-mail : cgj@tjpr.jus.br

Texto: Corregedoria-Geral da Justiça