Notícias

Corregedoria-Geral inicia 2018 com correição virtual


CORREGEDORIA-GERAL INICIA 2018 COM CORREIÇÃO VIRTUAL

A inovadora modalidade é fonte de economia de recursos públicos, já que dispensa o deslocamento de quase toda a equipe correcional até o local

A Corregedoria-Geral da Justiça realiza, nesta quinta-feira (18/1), a primeira Correição Virtual do ano, na Comarca de Ipiranga, conforme regulamentação estabelecida pela Instrução Normativa n° 4/2017.

A implementação da Correição Virtual – já adotada em inúmeros estados do país representa a modernização da atuação da Corregedoria-Geral da Justiça, em busca da celeridade e da eficiência. Os dados são coletados de forma remota, mediante consulta aos Sistemas Projudi, Publique-se, eMandado e Boletim Unificado, com o auxílio do NEMOC (Núcleo de Monitoramento e Estatística da CGJ).

A inovadora modalidade é fonte de economia de recursos públicos, já que dispensa o deslocamento de quase toda a equipe correcional até o local.

A medida, no entanto, não prejudica o imprescindível contato pessoal. O Corregedor-Geral entregará pessoalmente o relatório reservado na Comarca. Essa visita, como ocorre nas correições presenciais, proporciona atenção direta ao Magistrado, aos servidores, à Ordem dos Advogados do Brasil, ao Ministério Público, à Defensoria Pública e aos jurisdicionados, tudo com o objetivo de conjugar novos mecanismos tecnológicos, economia e atendimento personalizado. 

Texto: Corregedoria-Geral da Justiça.