Notícias

Curso de Noções Básicas e Novidades no Pregão tem a participação de 39 servidores


CURSO DE NOÇÕES BÁSICAS E NOVIDADES NO PREGÃO TEM A PARTICIPAÇÃO DE 39 SERVIDORES

As aulas aconteceram no final do mês de maio na capital

A Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça do Paraná (ESEJE) realizou o Curso de Noções Básicas e Novidades no Pregão e nas Contratações Públicas em Curitiba nos dias 22 e 23 de maio. Participaram das aulas 39 servidores de diversos departamentos do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Durante o curso foram abordadas as seguintes temáticas: Pregão, Pregoeiro, Procedimentos do Pregão, Responsabilidade do Pregoeiro, Impactos da Reforma Trabalhista na Contratação de Serviços Terceirizados, Habilitação e Julgamento de Propostas, Tratamento Diferenciado e Favorecido às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Tempo de Prorrogação Automática, Vícios no Pregão, Pesquisa de Preço e Indícios de Fraude nas Licitações. Os professores também elaboraram um estudo de caso, o que contribuiu para a visualização do conhecimento teórico na prática.

Organização

O evento foi organizado e estruturado pela ESEJE em parceria com o Departamento do Patrimônio do TJPR. Atuaram como professores João Orlando Globeski, Marcelo Oliveira dos Santos, Sandra Aparecida Pael Ribas e Thatiana Eggers, que são servidores e pregoeiros do Tribunal.