Notícias

Desembargador Fernando Ferreira de Moraes toma posse na Corte do TRE-PR

Foto: TRE-PR Foto: TRE-PR

Desembargador Fernando Ferreira de Moraes toma posse na Corte do TRE-PR
Desembargador Gilberto Ferreira, presidente do TRE-PR, empossou o novo membro da Corte em concorrida cerimônia nesta segunda-feira (28)
Ter, 29 out 2019 15:06:13 +0000

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Desembargador Gilberto Ferreira, deu posse, nesta segunda-feira (28/10), ao Desembargador Fernando Ferreira de Moraes como membro substituto da Corte na classe Desembargador. A vaga estava aberta em decorrência do fim do mandato do Desembargador Laertes Ferreira Gomes, em setembro deste ano.

A cerimônia, bastante concorrida, contou com a presença dos membros da Corte do TRE-PR, do Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, Desembargadores, Juízes, assessores e servidores dos dois órgãos, além de familiares do empossado.

O Presidente do TRE-PR lembrou a trajetória do Desembargador Fernando na Magistratura. Ambos ingressaram no mesmo ano (1984) no TJPR. “Destaco principalmente a sua atuação na Central de Inquéritos e a experiência na Justiça Eleitoral, que só vai engradecer o trabalho desta Corte”, afirmou o Desembargador Gilberto.

O empossado agradeceu a confiança depositada pelos colegas do Pleno do TJPR, que o elegeram no último dia 14 de outubro, e ressaltou o fato de ter sido escolhido após apenas quatro anos da sua promoção ao cargo de Desembargador (2015) por antiguidade. “No entanto, foram 36 anos de Magistratura e mais de 40 no Judiciário, exercendo as mais diversas funções”, frisou ele, que destacou ainda as seis eleições nas quais atuou como Juiz eleitoral e a possibilidade de atuar no controle da propaganda eleitoral nas próximas eleições.

Biografia

Filho de Orlando Ferreira de Moraes (falecido) e Sílvia Moreira de Moraes, o Desembargador Fernando nasceu em Apiaí (SP), no dia 28 de julho de 1953. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba em 1979.

Ingressou na magistratura em julho de 1984 como juiz substituto, na Seção Judiciária de São José dos Pinhais. Atuou como juiz nas comarcas de São Mateus do Sul, Castro e Araucária.

Foi juiz substituto da capital na Central de Inquéritos entre 1996 e 2002. Atuou no 1º Tribunal do Júri de 2002 a 2008 e na 1ª Vara de Delitos de Trânsito de 2008 a 2013, exercendo a seguir o cargo de juiz substituto em 2º Grau na 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Câmaras Criminais e 18ª Câmara Cível.

Membro na Justiça Eleitoral do Estado do Paraná em todas as comarcas em que atuou, foi suplente do TRE-PR no biênio 2007/2009; membro titular no biênio 2011/2013; ouvidor da Justiça Eleitoral do Paraná de 2012 a 2013; e substituto do presidente e vice-presidente e corregedor eleitoral em procedimentos específicos como concursos e apuração de responsabilidade funcional.

Foi promovido por antiguidade ao cargo de Desembargador em dezembro de 2015.

 

Texto: Melissa Diniz Medroni

Imagem: Elisabete Silvia Petrorossi

Supervisão: Paulo Cezar Ribeiro
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR