Notícias

Desembargador João Kopytowski é homenageado em sua última participação na 2ª Câmara Criminal

O desembargador João Kopytowski foi homenageado nesta quinta-feira (1º) antes de sua última participação nos julgamentos da 2ª Câmara Criminal. Ele se aposenta no dia 6 de setembro - antes disso, participa da sessão do Órgão Especial desta sexta-feira (2). "Em nome do Tribunal de Justiça agradeço a Vossa Excelência pelo muito que fez pela magistratura, como juiz, estudioso, sábio e preparado, independente sem ser arrogante, humilde sem ser subserviente. O desembargador Kopytowski deixa um exemplo para a nova geração de juízes", disse o presidente em exercício do Tribunal, desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação.

"Levo comigo a honra de ter sido juiz do Paraná por quase 42 anos. Minha carreira começou em outubro de 1969. Agora que passo a uma nova fase, aproveitarei para escrever um livro sobre minha vida e carreira. Tive amigos maravilhosos e inimigos poderosos. Pude superar as dificuldades com esforço e dignidade", afirmou o desembargador João Kopytowski.

O presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Gil Guerra, representou os juízes na homenagem. "Há quem passe na vida e não a viva realmente. Vossa Excelência é o oposto, com sua capacidade de realização. No que se envolveu, transformou positivamente. Gerações de juízes o lembrarão como alguém que transformou a realidade de seus dias. Mobilizou nossos juízes, com viagens pelo Paraná para fazer um levantamento que foi materializado no plano de segurança e inteligência dos magistrados, em análise pela Associação dos Magistrados Brasileiros, do qual brotará a solução para o problema que culminou com o assassinato da juíza Acioli no Rio de Janeiro", disse. Em seguida, o vice-presidente da Amapar, Edison Trevisan, entregou a Kopytowski uma placa com agradecimentos pelos serviços prestados.