Notícias

Desembargador lança livro no Palácio da Justiça na próxima quinta-feira dia 4 de maio


DESEMBARGADOR LANÇA LIVRO NO PALÁCIO DA JUSTIÇA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA DIA 4 DE MAIO

O evento será realizado na Sala da Presidência do Tribunal de Justiça no 2.º andar

 

Na próxima quinta-feira (4/5), acontece o lançamento do livro “Administração Judiciária – com Justiça”, escrito pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná Roberto Portugal Bacellar.

O evento será realizado na Sala da Presidência do Tribunal de Justiça no 2.º andar, localizado na Praça Nossa Senhora de Salette, S/N, no Centro Cívico, a partir das 17h.

 

Sinopse

É de conhecimento geral que a lentidão, a burocracia e a falta de legitimação social do Poder Judiciário constituem problemas organizacionais que afetam a eficiência da justiça no nosso país. Contudo, acreditamos que, por meio de ferramentas e métodos inovadores de gestão e, principalmente, com o investimento na profissionalização dos gestores de unidades judiciárias, essa realidade pode ser revertida. Assim, convidamos você a nos acompanhar nesta investigação que busca desenvolver formas de trazer mais integração, democratização e humanização para o serviço judiciário brasileiro. 

 

Currículo

Roberto Portugal Bacellar, Desembargador do TJ-PR, mestre em direito PUCPR, especialista em direito processual civil e civil pela Universidade Paranaense (Unipar), MBA em gestão empresarial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), professor da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR e PUCSP), da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Autor das obras: Mediação e arbitragem, São Paulo: Saraiva, 2012 (Coleção saberes do direito: 53) e Juizados Especiais – a nova mediação paraprocessual, São Paulo: editora Revista dos Tribunais, 2003.

Professor convidado do Conselho Nacional de Justiça-CNJ, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e do Ministério da Justiça para capacitar magistrados estaduais e federais em técnicas de mediação e conciliação.

Foi Coordenador Nacional do Programa Cidadania e Justiça também se aprendem na Escola da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Publicou várias cartilhas como a dos Juizados Especiais, da cidadania, da mediação (Editora Salomão) e integrou a comissão originária, em 1992, que elaborou a Cartilha da Justiça da AMB.

Atualmente é Diretor Geral do Escola dos Servidores da Justiça Estadual do Paraná (ESEJE) e Presidente da Comissão Estadual de Justiça Restaurativa do TJ-PR onde integra a 6ª. Câmara Cível.